Como prioridade número 1, as questões segurança são levadas com muito profissionalismo pela AGVS.

Conforme recomendação da Norma VDI 2510, a velocidade máxima dos AGVs será limitada a 1 m/s (3,6 Km/h).

Seguindo a Norma Regulamentadora NR-26 (26.1.5.3 Amarelo (126.004-9/12)) os AGVs deverão ter a cor amarela como predominante.

Para a detecção de obstáculos a AGVS conta com sensores e parachoques, os quais evitam a colisão do AGV com pessoas, máquinas, estruturas, etc.

Nós da AGVS recomendamos que independentemente do sensor de obstáculo selecionado seja utilizado de forma redundante parachoques capazes de operar independente das rotinas de programação, para que mesmo havendo uma falha eletrônica o AGV não ofereça risco nenhum de segurança.

SENSORES DE OBSTÁCULO

Para os AGVs rebocadores e carregadores nós utilizamos sensores desenvolvidos exclusivamente para veículos guiados automaticamente. Para todas as situações são demarcadas duas áreas na frente do AGV, uma mais distante que se for invadida o AGV irá reduzir a velocidade, uma segunda área mais próxima ao AGV será de emergência que se for detectado algum objeto causará a parada imediata.

PARACHOQUES

Objeto de uso opcional, porém altamente recomendado pela AGVS, os parachoques desenvolvidos por nós possuem sistema de acionamento sensível ao impacto e alta robustez para funcionamento no ambiente industrial. Os parachoques AGVS possuem funcionamento independente das rotinas de programação, isso permite o funcionamento mesmo com uma eventual falha eletrônica.

SINALIZADORES

Com a finalidade de aumentar ainda mais a segurança de nossos equipamentos, todos AGVs são equipados com luzes e sinalizadores sonoros.